A negociação para a saída de Thiago Galhardo do Inter para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, está praticamente concluída. O jogador aceitou a proposta salarial e os dois clubes já fizeram a troca de documentos com todos os detalhes que foram previamente acertados.
O valor pelo empréstimo de seis meses é de US$ 2 milhões (R$ 10,7 milhões). Este modelo de negócio se tornou comum no Oriente Médio. O Al Duhail, do Catar, recentemente levou Dudu, do Palmeiras, também por empréstimo.
O único detalhe pendente é o Al-Hilal enviar para o Beira-Rio toda a documentação assinada. A direção colorada só aguarda a assinatura do presidente do clube árabe confirmando o que foi acertado.
E o Inter só vai liberar a saída de Thiago Galhardo do Brasil se o dinheiro já estiver na conta. Na Arábia Saudita, a repercussão da possível contratação entre os torcedores locais não foi das melhores, mas isto não é visto como um problema.
O Al-Hilal é líder do campeonato da Arábia Saudita. O time é treinado pelo romeno Razvan Lucescu, e tem como destaques o volante Cuéllar, ex-Flamengo, e o atacante italiano Gionvico, ex-Juventus.