Na semana mais decisiva da temporada, o Inter recebeu uma boa notícia da capital paulista. Nos bastidores, o São Paulo garante que vai utilizar força máxima na última rodada contra o Flamengo, na quinta (25), em qualquer hipótese.
Para ser campeão brasileiro, o Colorado precisa vencer o Corinthians, também na quinta e torcer por um tropeço flamenguista. Se vencer o Botafogo nesta segunda (22), o São Paulo entrará em campo já matematicamente classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores.
A direção são-paulina não se manifesta publicamente sobre o assunto. Contudo, nos bastidores, chegou ao Inter a informação de que o time entrará em campo contra o Flamengo será o titular e estará focado. Mesmo se a partida não valer nada para o clube, a ordem será buscar a vitória com dignidade e profissionalismo.
O jornalista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, informou em sua coluna no site GE que conversou com uma pessoa do São Paulo, que também garantiu empenho total na partida.
— Não há chance (de poupar titulares). Em respeito ao campeonato e à nossa torcida, iremos com o que tivermos de melhor — declarou a fonte ao cronista.
A direção do Inter, por sua vez, cria um ambiente de mobilização para a partida contra o Corinthians. Afinal, se o Colorado não fizer a sua parte na quinta-feira, o foco do São Paulo de nada adiantará.