A quinta-feira (25) deverá ser de fortes emoções no Inter. Além da possibilidade de conquista do tetracampeonato brasileiro, o Colorado deverá anunciar a saída de Abel Braga e a chegada de Miguel Ángel Ramírez. Será a sétima vez que o treinador que mais comandou o clube sairá. Desta vez, poderá ser como campeão, algo diferente das outras passagens. Até o momento, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas nas despedidas.
2014
Na penúltima vez que Abel passou por Porto Alegre entregou o time na Libertadores 2015. A classificação foi obtida de forma histórica. Com vitória, de virada, sobre o Figueirense em Florianópolis. Além do resultado positivo, conquistado no último lance do confronto, o Corinthians tropeçou em São Paulo.
Porém, na troca de direção, após a gestão Giovanni Luigi ter sido finalizada, e Vitório Píffero ser escolhido como novo mandatário, o ídolo foi preterido. Com isso, não permaneceu e foi substituído por Diego Aguirre.
2008
Durou quase um ano a quinta passagem de Abel pelo Inter. Depois de um empate em casa diante do Sport, em 1 a 1, apresentou uma oferta considerada, na época, irrecusável, do Al-Jazira dos Emirados Árabes. Com isso, acabou se despedindo da equipe e foi sucedido por Tite, que conquistou meses depois a Copa Sul-Americana.
2007
A saída do treinador pouco tempo após vencer o Mundial de clubes em 2006 se deveu aos maus resultados na Libertadores seguinte. Na ocasião, tanto no torneio continental, o clube foi eliminado na fase de grupos. O último jogo da quinta passagem do profissional foi a vitória contra o Nacional-URU em Porto Alegre.
O substituto foi Alexandre Gallo, que durou três meses no cargo e foi trocado justamente por Abel.
1995
Depois de uma campanha sem muito sucesso no Gauchão e no Brasileirão, o Inter optou por liberar o comandante depois da oitava colocação no nacional. O último confronto foi diante do Juventude, em Caxias do Sul, com a derrota por 2 a 1. O uruguaio Pedro Rocha foi escolhido para comandar a equipe no ano de 1996.
1991
Apesar do título do primeiro turno do estadual, Abel Braga não conseguiu manter uma campanha satisfatória e foi dispensado após perder um Gre-Nal por 2 a 1. Em seu lugar, Cláudio Duarte foi chamado para a função.
1989
Depois do vice-campeonato brasileiro em 1988 e ter o trabalho reconhecido internamente, o Inter acabou sendo eliminado nas semifinais da Libertadores diante do Olímpia, fato que pesou no ambiente. Paralelamente, o título do estadual ter sido conquistado pelo maior rival, também colaborou para a primeira saída do treinador do Beira-Rio.