Em algum momento isso iria acontecer. A 10ª vitória seguida não veio. Mas empatar na Arena da Baixada nunca foi um mal resultado. O que deixou o torcedor colorado preocupado foi o resultado do Flamengo contra o Vasco que, na realidade, pode ser considerado tão normal como o nosso empate em Curitiba.
Ficou evidente que o Inter entrou postado atrás, esperando o Athletico. Mas essa postura quase custou caro. A bola não saia do nosso campo. O escolhido Marcos Guilherme não conseguiu entregar o que Caio Vidal entrega. Yuri Alberto sofreu, isolado. Na única bola que recebeu dentro da área, colocou pra dentro, mas não valeu.
Tanto no primeiro como no segundo tempo, só fomos equilibrar o jogo depois dos vinte minutos. E quando Abel efetuou a previsível substituição de Marcos Guilherme, surpreendeu colocando Peglow, que apareceu muito pouco. Caio Vidal, com pouquíssimo tempo em campo, mostrou que tem que ser titular. Pelo menos se a intenção for de vencer o jogo. Porque ontem, fiquei com a nítida impressão que Abel armou o time para não perder e somar um ponto. E ele sabe o que faz.
Empate justo
No encontro das duas melhores defesas do campeonato, tudo foi muito equilibrado - até as bolas na trave foram iguais — nada mais justo e previsível que um 0 a 0. A diferença pro Flamengo diminuiu, mas seguimos na liderança e somos nós que jogamos em casa na próxima rodada. Não tem nada de anormal na tabela do campeonato nesse momento.