O Inter estabeleceu um prazo limite para anunciar a sua nova comissão técnica. Após a confirmação de que Abel Braga não permanecerá em Porto Alegre, o departamento de futebol colorado retomou as tratativas com o espanhol Miguel Ángel Ramírez e há um consenso entre os dirigentes colorados de que é necessário fechar a contratação do novo treinador na próxima semana.
— O Miguel Ángel Ramírez foi contatado antes da eleição e gostou muito do projeto do clube, mas não houve evolução na negociação. Quando eu assumi a vice-presidência de futebol, achei que era melhor continuarmos com o trabalho do Abel. Falei com ele, com o Fábio Braga, filho do treinador, e pedi que ele ficasse. O Abel estava com os dois pés fora do Beira-Rio. Ele aceitou ficar e pediu que não fosse evoluído nada em relação a um novo treinador. Inclusive me questionou se havia algo assinado e eu garanti que não havia. A partir do anúncio de sua saída, nós voltamos a trabalhar na negociação com o novo treinador — declarou João Patrício Hermann, vice-presidente de futebol do Inter, em participação da Confraria do Pedro Ernesto, da Rádio Gaúcha.
A "pressa" existe por conta da necessidade de avaliação do atual elenco e início do planejamento de contrações de reforços. Além disso, o clube pode perder alguns atletas. Marcelo Lomba, por exemplo, recebeu sondagens da MLS.
— Estamos esperando o novo treinador. Por isso, não falamos de contratações. As primeiras três rodadas do Gauchão serão disputadas pela equipe sub-20, sob o comando do Fábio Mathias. Até a próxima quinta-feira (4) esperamos já consiguir encaminhar alguma situação de contrato com o Miguel Ángel Ramírez. Caso não consigamos, iremos atrás de outro nome — projetou João Patrício.
O vice-presidente de futebol colorado também atualizou o torcedor sobre o status da negociação com Taison. O jogador tem contrato com o Shakhtar Donetsk encerrando no meio do ano e há o desejo mútuo de um acerto para o retorno do atacante de 33 anos.
— O Taison tem o objetivo de voltar e nós temos o sonho de tê-lo de volta no meio do ano. Temos um orçamento muito apertado. O Conselho de Gestão tem sido muito cuidadoso com a situação financeira do clube. Vamos trabalhar dentro desse orçamento, com responsabilidade e dentro de uma realidade de mercado. Ali adiante pode ser que consigamos evoluir na negociação com o Taison. Mas isso é só coisa para o meio do ano. Agora é o momento de focar nos nossos atletas — finalizou.