Após o jogo contra o Vasco, a direção do Inter vai analisar a possibilidade de pagar uma multa para escalar o lateral-direito Rodinei no confronto direto com o Flamengo, no próximo domingo (21). Como pertence ao clube carioca, o jogador só poderá ser utilizado se o Colorado indenizar o adversário. Conforme apurado pela reportagem de GZH, o valor estipulado em contrato é de R$ 1 milhão.
— A gente está muito focado no jogo contra o Vasco. Prefiro não falar sobre nada que não seja o Vasco. Mas pode ter certeza de que o Conselho de Gestão, a vice-presidência de futebol e a direção vão fazer de tudo para dar as melhores condições aos atletas para os três jogos que faltam. A gente não analisou essa situação ainda e podemos analisá-la sim. Vamos avaliar todas as situações e ver o que acontece. Mas estamos focados no Vasco — explica o vice de futebol João Patrício Hermann.
Em condições normais, o assunto sequer seria discutido. A multa de R$ 1 milhão é considerada na prática uma proibição, pois nenhum clube paga um valor tão alto para utilizar um atleta em apenas um jogo. Contudo, como o título do Brasileirão estará em jogo, a questão será analisada. Afinal, em caso de uma conquista, o valor seria considerado "barato".
A direção cogita inclusive fazer mistério sobre o tema. Afinal, o Inter não precisa pedir permissão ao Flamengo para escalar Rodinei, basta utilizá-lo. Se isso ocorrer, porém, os colorados automaticamente se tornarão devedores do clube carioca.
O Inter enfrenta o Vasco neste domingo (14), às 16h, em São Januário. O deslocamento para Porto Alegre ocorre à noite, em voo fretado. O Colorado realizará em Porto Alegre a preparação para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo (21), também no Rio de Janeiro.