Inter e Flamengo se enfrentam neste domingo (21) às 16h no Maracanã, no Rio. Entretanto, fora de campo, os clubes precisarão conversar antes da bola rolar. Afinal, Rodinei pertence ao clube carioca e está emprestado aos gaúchos. Segundo o vice de futebol do Fla, Marcos Braz, o Inter ainda não comunicou se o defensor estará em campo no final de semana.
— Seja lá como for, está dentro do contrato. A gente ainda não foi comunicado se o atleta será colocado no jogo ou não. Ele é um atleta que tem contrato longo com o Flamengo e a gente respeita muito. Ele foi campeão aqui com a gente. Esta possibilidade de botar ou não o jogador em campo não tem a ver com o Flamengo. Existe contrato em vigência e contrato é para ser cumprido. Se for colocado em campo, com certeza cobraremos multa — disse Braz.
Colorados e flamenguistas acertaram na negociação que trouxe o atleta ao Beira-Rio uma multa caso o Inter quisesse utilizar o jogador em confronto entre as equipes. Se a resposta fosse positiva, os colorados precisariam desembolsar R$ 1 milhão. No primeiro turno, o clube optou por não pagar esta quantia. Agora, é possível que Rodinei seja utilizado.
O lateral está emprestado ao Inter até o fim de maio e tem contrato no Rio até dezembro de 2022. Braz diz que ainda não conversou com Rogério Ceni sobre o aproveitamento do atleta na Gávea na próxima temporada.
— O aproveitamento do Rodinei foi discutido com o técnico da época (Domenéc Torrent). O técnico mudou e isso ainda não foi discutido com o Rogério (Ceni). Quando eu falei há seis meses (que o Flamengo não utilizaria Rodinei em 2021), eu falei embasado na parte tática e técnica que me foi passado pelo técnico do momento. Agora o momento é outro. A gente vai discutir isto mais à frente. O Rodinei é um ativo do Flamengo e a gente respeita muito. É um cara que foi contratado na outra gestão e eu aprendi a conviver com ele. É um cara de elenco, todos gostam. Quem falará sobre este assunto é o Rogério mais à frente — destacou Marcos Braz.