O Inter será tetracampeão brasileiro neste domingo (21), no Rio de Janeiro, se vencer o Flamengo. E o retrospecto colorado na Cidade Maravilhosa é positivo na temporada 2020. Foram três jogos, com duas vitórias e uma derrota — aproveitamento de 66,6%. Abaixo, relembre como foram as partidas do time gaúcho contra Fluminense, Botafogo e Vasco.
Fluminense 2x1 Inter
Brasileirão — 3ª rodada, 18/8/2020
A único tropeço colorado em território carioca na temporada ocorreu na terceira rodada do Brasileirão, em 18 de agosto. Ainda sob o comando do técnico Eduardo Coudet, o Inter largou na frente contra o Fluminense no Maracanã, com gol de Guerrero, mas sofreu a virada após Nenê marcar duas vezes. Foi a primeira derrota do time na competição.
O jogo teve dois fatos que influenciaram no restante da temporada do Inter. O primeiro foi a saída de Guerrero, que lesionou o ligamento cruzado do joelho direito e teve de passar por cirurgia. Nesta quinta-feira (18), aliás, a recuperação do centroavante peruano completa seis meses. A partida ainda marcou pela estreia de Yuri Alberto com a camisa colorada — desde então, o atacante de 19 anos já marcou 11 gols em 29 jogos pelo time gaúcho.
O técnico Eduardo Coudet levou a campo uma equipe com Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto, 30'/2°T), Edenilson, Boschilia (Marcos Guilherme, 21'/2°T), Patrick (Yuri Alberto, 38'2ºT); Thiago Galhardo (Peglow, 31'/2ºT), Guerrero (Pottker, 21'/2ºT).
Botafogo 0x2 Inter
Brasileirão — 6ª rodada, 29/8/2020
A recuperação do Inter no Rio de Janeiro ocorreu 11 dias depois da derrota para o Fluminense. Em 29 de agosto, a equipe comandada por Coudet venceu o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão, com gols de Galhardo e Boschilia.
Com o resultado, manteve-se na liderança do Brasileirão e chegou aos 15 pontos. O Botafogo, que mais tarde seria rebaixado, balançou as redes duas vezes, mas teve os gols anulados após ações do VAR.
O Inter teve: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel (Moledo, 39'/2°T), Víctor Cuesta e Moisés; Lindoso; Edenilson, Boschilia e Patrick (Marcos Guilherme, 33'/2°T); D'Alessandro (Musto, 12'/2°T) e Galhardo.
Vasco 0x2 Inter
Brasileirão, 36ª rodada — 14/2/2021
O Rio de Janeiro também foi palco da recuperação do Inter após o inesperado tropeço em casa contra o Sport. No último domingo (14), o Colorado, agora treinado por Abel Braga, bateu o Vasco em jogo com polêmicas envolvendo a arbitragem. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Dourado e Galhardo.
Abel mandou a campo: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny, 45'/2ºT); Edenilson, Praxedes (Nonato, 26'/2ºT), Caio Vidal (Thiago Galhardo, 26'/2ºT) e Maurício (Lindoso, int.); Yuri Alberto (Peglow, 45'/2ºT).
Com o resultado, o Inter se manteve na liderança do Brasileirão, com 69 pontos, um a mais do que o vice-líder Flamengo. O resultado em São Januário foi importante porque deu a possibilidade de título para o clube gaúcho em caso de vitória sobre o rubro-negro, no próximo domingo, no Maracanã. Será o quarto confronto do Inter no Rio de Janeiro na temporada e, talvez, o que fique marcado para sempre na memória da torcida colorada.