O Inter finalizou a preparação dentro de campo para concluir a temporada 2020. O objetivo é derrotar o Corinthians, nesta quinta-feira (24), às 21h30min, no Beira-Rio, contando também com vitória do São Paulo sobre o Flamengo, para conquistar o Brasileirão.
As duas modificações de Abel Braga em relação à equipe que iniciou contra o Flamengo, no último domingo (21), no Maracanã, são no sistema defensivo: Heitor entra na lateral direita, já que Rodinei foi expulso, e Victor Cuesta retoma a titularidade após suspensão. Zé Gabriel volta ao banco de suplentes.
Outras alternativas para o decorrer do confronto derradeiro foram testadas, mas não devem ser implementadas desde o início da partida. Thiago Galhardo deverá ser opção para o segundo tempo. Logo, Caio Vidal seguirá com a vaga no time inicial.
Edenilson, que ainda relata dores na coxa esquerda devido ao choque que teve no Rio de Janeiro com um adversário, foi preservado de parte das atividades, mas deverá atuar normalmente. Ele realiza tratamento intensivo. Publicamente, o mistério deve persistir até momentos antes da divulgação da escalação, mas há certeza internamente de que o camisa 8 entrará em campo.
Além de orientações táticas, trabalhos com bola parada ofensiva e defensiva foram ensaiados pela comissão técnica. A provável formação colorada para o último jogo do Brasileirão: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal e Yuri Alberto.
O período de concentração será iniciado ainda na noite desta quarta (24) no hotel que abriga a delegação no bairro Higienópolis, na Capital. O clube deverá soltar comunicados pedindo para evitar aglomerações para os torcedores tanto no deslocamento até o estádio, como para assistir ao confronto.