Com o técnico Abel Braga admitindo a possibilidade de fazer mudanças na equipe do Inter para o confronto contra o Athletico-PR, cria-se uma dúvida na cabeça do treinador. Quem deve ser o titular pelo lado direito de ataque do Inter? O garoto Caio Vidal, promovido ao elenco principal pelo próprio Abel, ou Marcos Guilherme, jogador mais experiente que já estava no elenco colorado?
Diante dessas duas possibilidades, GZH consultou seus colunistas para saber quem deve ser o titular na quinta-feira. Confira as opiniões:
Marcelo De Bona, narrador da Rádio Gaúcha
Caio Vidal. O melhor Inter é o que ganha nove partidas seguidas. E, na maioria delas, o time teve Caio Vidal. Essa e a mais lógica das escolhas. O jovem atacante ainda carece de pontos importantes, como o drible e decisões que toma no acabamento de jogadas. Precisará evoluir nestes pontos. Mas sua presença se dá muito mais pela característica. Por muito tempo o Inter não teve esse jogador de velocidade pelo lado. Cabe ao Abel acertar o posicionamento que ele apontou como falho no jogo contra o Bragantino. A entrega de Caio Vidal é melhor que a de Marcos Guilherme.
Maurício Saraiva, comentarista da Rádio Gaúcha
Abel Braga é autor da titularidade de Caio Vidal. Foi buscar na base um velocista para o corredor direito ofensivo. E encontrou. Tem 2 gols marcados em vitórias fora de casa nesta fase ascendente do Inter e virou solução justamente pela resposta pequena que Marcos Guilherme vinha dando. Não vejo razão para Abel cancelar seu acerto e fazer voltar o antigo titular. Não se trata de mau jogador. Marcos Guilherme tem currículo. Destacou-se no Athletico-PR, foi para o Exterior, jogou bem no São Paulo e começou no Inter jogando boas partidas.
Depois, no entanto, o desempenho caiu drasticamente e não vejo melhora suficiente na performance para estar entre os 11. Não faz gol há mais de 25 jogos e contra o Bragantino não foi melhor do que Vidal. No entanto, é preciso partir do princípio justo: Abel Braga comanda uma série de nove vitórias. É pago pra tomar decisões. Se tomar esta de iniciar quinta-feira com Marcos Guilherme, me parece equivocado, mas estará respaldado pelo próprio cartel vitorioso.
Rafael Colling, comentarista da Rádio Gaúcha
Caio Vidal deve permanecer como titular. Jogador já fez gols importantes e é o único no grupo que tem o perfil adequado para a forma que o Inter está jogando: a saída em velocidade. Isso será fundamental contra o Athletico e, principalmente, contra o Flamengo. Marcos Guilherme tem sido menos jogador do que Vidal. Mal tecnicamente, e não tem a mesma verticalidade. Corre para todos os lados, mas produz pouco. Deve permanecer no banco.