O Inter foi até o Rio de Janeiro e venceu o Vasco por 2 a o na tarde deste domingo (14). Com o resultado, o Colorado segue na liderança do Brasileirão, agora com 69 pontos. Ao final da partida, o técnico Abel Braga exaltou a atuação colorada diante dos cariocas.
— Eles não tiveram nenhuma chance. A chance que tiveram, que bateu na trave depois da defesa do Lomba, o jogador estava impedido. Estamos com a confiança alta. Serão 180 (contra Flamengo e Corinthians) minutos, e vamos lutar — destacou.
Os gols do Colorado foram marcados por Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo. O treinador falou sobre a importância dos dois jogadores para a campanha do Inter.
— Todos são muito importantes. O Thiago Galhardo entrou e fez um gol incrível, mostrou a inteligência que tem. O Dourado, tirando os gringos, era o atleta do clube mais ligado ao D'Ale. E ele pegou muito do argentino. Ele tem uma maneira peculiar de lidar com os colegas. Ele é muito querido, e por isso está com a faixa de capitão. Pena esse tempo que ele ficou parado. É um jogador de nível muito alto, muito acima da média — pontuou.
Abel também comentou a respeito da marca atingida no Inter. Ele se tornou o técnico que por mais vezes comandou o Colorado na história.
— Era um dia especial para mim, são 338 jogos por um clube gigante. Imagina o que isso representa para mim. Estou com a bola do jogo, e ela vai ser autografada — revelou.
O Inter volta a campo no próximo domingo (21), contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Em caso de vitória, o Colorado garante o tetracampeonato.
— No domingo, o campeonato pode acabar se for para nós. É a única maneira. Dependendo do resultado que acontecer, vamos levar para o último jogo. Vamos procurar fazer a nossa partida — concluiu.