O Inter realizou na tarde desta sexta-feira (22) o segundo treino da semana voltado para a partida contra o Grêmio. O duelo do próximo domingo, 16h, no Beira-Rio, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a oportunidade que os comandados de Abel Braga terão para quebrar um tabu que já dura 11 jogos de invencibilidade do rival.
Por outro lado, é a chance de o Inter se consolidar na ponta da tabela e emendar a oitava vitória consecutiva na competição nacional. O capitão da equipe, Rodrigo Dourado, concedeu entrevista para os canais oficiais do clube e exaltou o momento vivido pelos comandados de Abel Braga.
— Momento é muito bom. Estamos fazendo bons jogos, conquistamos boas vitórias dentro e fora de casa. Isso é fruto de nosso trabalho. Estamos nessa situação graças às nossas vitórias consecutivas e aos nossos treinamentos diários. Agora é pé no chão, porque o objetivo está próximo, mas não ganhamos nada. Apenas estamos no caminho certo — afirmou.
Próximo de disputar um Gre-Nal após quase dois anos, Dourado diz estar com saudade de jogar o clássico e promete, inclusive, preparação especial para a partida.
— O Gre-Nal é um campeonato à parte como falamos. Eu não jogo faz um tempo e estava com saudade. Vou me preparar muito individualmente e com o grupo para que consigamos uma vitória. Um resultado positivo será importante para a sequência do campeonato — projetou.
Ressaltando a união do vestiário colorado, que conta com jogadores experientes e atletas jovens que vêm sendo importantes na campanha colorada, o volante explica que a atenção para o clássico tem que ser igual a de qualquer partida. Mesmo que todos saibam a importância que tem vencer um Gre-Nal.
— Todo o jogo é importante. Óbvio que o Gre-Nal é diferente, mas todos os jogos valem três pontos. Vamos jogo a jogo. Focado em cada jogo para conquistar as vitórias, já que só dependemos de nós. Falta pouco, está perto e vamos lutar até o fim para conquistar o título — finalizou.