Taison está de volta ao Shakhtar Donetsk. Depois de passar o feriado de fim de ano e as férias no Rio Grande do Sul — que foram dividias entre Pelotas, Porto Alegre e litoral norte gaúcho — o atacante retornou nesta semana para a Turquia, onde o clube realiza a intertemporada e fará uma série de amistosos até a retomada do ucraniano.
Os companheiros de Taison já se reapresentaram, mas ele ainda não retornou aos treinamentos. O próximo duelo do time comandado pelo português Luís Castro está marcado para sábado, 13h, contra o Maribor, ainda sem a presença do meia-atacante.
O atleta deve retornar aos treinamentos na semana que vem. A partir daí, o Inter aguarda o término do contrato com o clube para negociar a volta do ídolo.
Aos 33 anos, Taison tem contrato até 30 de junho e não renovará o seu vínculo. O Inter gostaria de contar com o jogador antes do final de seu contrato, mas sabe que os ucranianos pretendem receber uma compensação financeira para liberar o atacante antecipadamente.
Não se descarta uma reunião nos próximos dias do empresário e advogado do atleta — que, como de praxe, viajou com o seu representado para a Europa — com a direção ucraniana nos próximos dias.
Afinal, a próxima temporada no Brasil começa no dia 28 de fevereiro, quatro meses antes do prazo de saída dele da Europa.