O Inter oficializou na manhã desta terça-feira (26) o novo diretor-geral das categorias de base. O cargo será ocupado por Felipe de Oliveira, que já havia ocupado a pasta no ano de 2000, durante a gestão de Jarbas Lima.
— As categorias de base são cada vez mais fundamentais no atual contexto do futebol brasileiro, seja para abastecer o futebol profissional, como para equilibrar as contas. Fico muito honrado de assumir como diretor-geral do Celeiro de Ases, fazendo parte de uma diretoria genuinamente comprometida com o crescimento da nossa base — destacou o dirigente, que voltará a desempenhar a função no CT da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
Felipe de Oliveira foi conselheiro do clube de 1995 a 2010 e retornou ao Conselho Deliberativo em 2018. Foi diretor jurídico em 1995, diretor das categorias de base em 2000 e vice-presidente do Parque Gigante em 2001. Neste mesmo ano, quando o clube viveu sua primeira eleição direta para presidente, concorreu contra Fernando Carvalho. É advogado e professor universitário há mais de 20 anos, doutor em Direito pela PUCRS e tem curso de Gestão Técnica em Futebol pela Universidade do Futebol.
Além dele, também foram oficializados os dirigentes que comandarão cada uma das equipes das categorias de base. O time sub-20 ficará a cargo de Felipe Becker, ex-presidente do Aimoré, e Luiz Caldas Milano Júnior.
No sub-17, Adalberto Gonçalves e Nelson Baron se dividirão no comando. O sub-15 será dirigido por Rodrigo Coufal, enquanto a Escola Rubra e o time sub-14 serão chefiados por Guilherme Barrionuevo de Oliveira.