Depois de golear o São Paulo fora de casa, o Inter agora enfrenta o maior rival no Beira-Rio. Para o confronto contra o Grêmio, Abel Braga não poderá repetir o time pela terceira vez, pois Caio Vidal levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Quatro jogadores podem substituir o garoto, que marcou um gol no Morumbi. O mais provável é João Peglow. A promessa da base colorada, que marcou gol contra o Fortaleza, foi o responsável por substituir Caio Vidal no intervalo em São Paulo, já que o companheiro sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda.
Peglow recebe a atenção de Abel desde que o treinador desembarcou em Porto Alegre e já balançou as redes em duas oportunidades com ele.
Se ele não for o escolhido, o treinador pode optar por outros dois atletas que já apareceram fazendo esta função no time: Marcos Guilherme e Maurício. Ambos são vistos como opções de velocidade e que podem quebrar linhas no um contra um.
A última opção é Thiago Galhardo. Isso não quer dizer que o artilheiro do Brasileirão esteja no "final da fila", mas sim que ele ainda se recupera de lesão e é dúvida para o clássico 429. Com ele entrando no time centralizado, Yuri Alberto é quem jogaria mais aberto, como opção de velocidade. Porém, por conta da lesão, esta é a alternativa menos provável.