A próxima rodada do Brasileirão reserva o clássico Gre-Nal 429 com os dois times brigando pelo topo da tabela. Enquanto o Grêmio busca uma vaga do G-4 da competição, o Inter é o atual líder do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Após o empate contra o Atlético-MG por 1 a 1 na última quarta-feira (20), o técnico Renato Portaluppi elogiou o trabalho de Abel Braga à frente do Colorado.
— Vai ser uma satisfação rever o Abel. Ele é um grande amigo, fiquei triste por ele, pois quando chegou ouviu muitas críticas. Algumas foram até falta de respeito. Liguei para ele quando isso aconteceu. Fico feliz pelo sucesso que ele voltou a fazer, mesmo que seja nosso rival. Sempre torci por ele. Está de parabéns pelo trabalho que vem sendo feito. Ele deu a volta por cima — disse o treinador.
Com o confronto próximo, o treinador criticou a imprensa por querer falar da partida antes do jogo do meio de semana, quando o Grêmio enfrentaria o Atlético-MG e o Inter, o São Paulo.
— Vou fazer uma crítica para vocês. Estão falando do Gre-Nal desde o começo da semana, vocês começam a falar e esquecem que tinha rodada no meio de semana, decisiva. Parece que o mundo vai parar quando tem Gre-Nal, vale três pontos. Os dois times estão na briga pelo título, vivemos um grande momento. Jogamos para ganhar nos dois últimos jogos, mas não ganhamos, todo mundo quer ganhar, não tem jogo fácil — completou.
A partida de domingo marca o sétimo clássico da temporada, com vantagem para o Tricolor, com quatro vitórias e dois empates. A invencibilidade gremista já é um pouco maior (11 partidas), sendo que a última vez que o adversário venceu um Gre-Nal foi em setembro de 2018, com gol de Edenilson no Beira-Rio.