A Chapa 1 - Movimento Inter Grande, concorrerá à presidência do conselho de gestão do Inter com Guinther Spode no lugar de José Aquino Flôres de Camargo, da Chapa 3 - Reage Inter. A definição por parte da Comissão Eleitoral se deu ainda na noite desta quinta-feira (10), horas depois de a candidatura de José Aquino ser cassada. As eleições estão marcadas para a próxima terça-feira (15).
A confirmação veio através do presidente da comissão, Lauro Dornelles, em contato com a reportagem de GZH. O colegiado prometeu uma definição até a manhã de sexta (11), mas antecipou a decisão. Segundo Dornelles, todas as chapas já foram comunicadas da decisão da noite desta quinta:
— A chapa remanescente mais votada vai disputar. A decisão foi tomada há alguns minutos. Todas as chapas já foram informadas.
A chapa 3 afirma que vai recorrer da cassação na justiça comum. O candidato à presidência do conselho de gestão acusa "um golpe" contra o movimento Reage Inter. Não há mais chances de recurso de acordo com o regimento interno do clube.