Alvo de contestações de parte da torcida do Inter, o volante Rodrigo Lindoso e o meia-atacante Marcos Guilherme conquistaram nas últimas partidas a condição de titular da equipe. Por questões físicas e táticas, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Yuri Alberto acabaram sendo preteridos.
Mesmo sendo capitão e considerado tecnicamente um dos melhores jogadores do grupo, Rodrigo Dourado ainda busca a melhor condição física. Como ficou cerca de um ano e meio afastado dos gramados por conta de uma lesão grave, a comissão técnica classifica como natural que o jogador sinta mais desgaste que os demais entre um jogo e outro.
Por estar mais inteiro, Rodrigo Lindoso foi titular contra Boca Juniors e Botafogo. Para o jogo contra o Palmeiras, no sábado (19), como haverá uma semana apenas para recuperação física e treinamentos, é possível que Rodrigo Dourado reassuma a posição. A definição ocorrerá nos trabalhos da semana.
Já Marcos Guilherme é considerado por Abel um dos poucos jogadores de ataque com vocação para atuar pela ponta direita, da mesma forma que Patrick é o que melhor se adapta ao lado esquerdo. Mesmo sendo muito elogiado pela torcida, o atacante Yuri Alberto é tratado como um jogador mais de área e, por isso, acaba disputando posição com Thiago Galhardo, goleador da equipe.
Por esta razão, Yuri Alberto iniciou no banco de reservas contra o Boca Juniors. Já na partida contra o Botafogo, o garoto atuou como centroavante, já que Thiago Galhardo foi recuado para fazer a função de Praxedes no meio-campo. Contra o Palmeiras, com a volta de Praxedes, Galhardo retornará ao ataque, o que pode acarretar a volta de Yuri para o banco.
Na lateral direita, Rodinei está suspenso e dá lugar a Heitor. No meio-campo, Rodrigo Lindoso e Rodrigo Dourado disputam a condição de primeiro volante. Edenilson e Praxedes, de volta da seleção brasileira sub-20, serão os meias centrais, enquanto Patrick e Marcos Guilherme ou Yuri Alberto serão os pontas, com Thiago Galhardo à frente.
O provável time do Inter para o jogo contra o Palmeiras, sábado (19), no Beira-Rio, tem: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso; Marcos Guilherme (Yuri Alberto), Edenilson, Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo