O domingo (20) foi um dia de festa para o futebol feminino do Inter. Além do bicampeonato conquistado no Gauchão Feminino sobre o Grêmio, a equipe sub-16 do Colorado se sagrou campeã do Brasileirão da categoria. As meninas comandadas por David da Silva venceram o Minas Brasília por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, com gols de Anna Clara e Suellen.
Além das duas taças, o futebol feminino do Inter ainda conquistou a Libertadores Sub-16 em fevereiro — títulos que consagram uma temporada de nível para o Colorado, segundo avaliação da direção do clube.
Norberto Guimarães, vice-presidente de Relacionamento Social do Inter, pasta que atualmente coordena o futebol feminino, avaliou o ano das meninas de forma positiva.
— Com a pandemia e o cancelamento de muitos campeonatos, a gente até esperava que esse ano não tivesse mais futebol. Então, dentro do contexto, acredito que foi um ano bom para as Gurias Coloradas. Dentro do possível, tivemos um excelente sucesso este ano. Em quatro campeonatos que disputamos, ganhamos três — declarou.
Em 2021, a estrutura do futebol feminino terá uma mudança importante: passará da pasta de Relacionamento Social para a pasta do Futebol — mesma sob a qual está a coordenação dos grupos masculinos. A reestruturação representa um grande passo para a modalidade no clube.
— Acreditamos que terá um aprimoramento de processos e estruturas. O Futebol receberá uma área totalmente estruturada, e esperamos muito que a tendência seja só o crescimento para o futebol feminino do clube — finalizou o dirigente.
Ainda nesta semana, acontecerá a passagem do bastão definitiva para a nova pasta gerir a modalidade.