Mesmo sem saber se o bicampeonato estadual será conquistado no próximo domingo (20), na decisão contra o Grêmio, na Arena Cruzeiro, o departamento de futebol feminino do Inter já renovou com os integrantes da comissão técnica e praticamente todas as 29 jogadoras do grupo profissional. Segundo o vice-presidente de relacionamento social Norberto Guimarães, faltam duas ou três jogadoras, que ainda estão em processo de negociação.
Todos os contratos foram prorrogados por mais um ano. Entre eles, o da zagueira Bruna Benites, 35 anos, figura carimbada nas convocações da Seleção Brasileira. No entanto, a lateral Fabi Simões é um dos contratos que ainda estão em tratativas.
— A gente trabalhou nos dois últimos meses nessas renovações. Tem duas ou três pendências, que serão tratadas já na próxima gestão — revelou o dirigente.
Em 2021, o futebol feminino fará parte da pasta de futebol do clube — atualmente, as Gurias Coloradas estão com o Relacionamento Social. A ideia é que haja o mesmo espelhamento do masculino no feminino.
— Embora seja tudo futebol, o futebol feminino funciona com alguns aspectos diferentes. Desde o meio do ano, estamos tendo uma série de reuniões de adaptação — completou.
Sobre a final, Norberto afirma que o bicampeonato gaúcho servirá para coroar o grande ano das coloradas apesar da temporada atípica — com coronavírus e o cancelamento de competições.
— Foi um ano muito bom para nós. Fizemos um excelente Campeonato Brasileiro, e as gurias estão muito motivadas. Elas sabem da importância do Gre-Nal e do Gauchão. Esse título irá coroar esse ano de forma brilhante — finalizou.
Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 10h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.