O Inter largou em desvantagem nas oitavas de final da Libertadores. Na quarta-feira (2), o Colorado foi derrotado pelo Boca Juniors por 1 a 0 em pleno Beira-Rio. Tevez marcou os gols dos argentinos. Ao final do confronto, o auxiliar técnico Leomir de Souza elogiou o desempenho da equipe, mas lamentou a falta de efetividade na partida.
— Desde que chegamos, foi o nosso melhor jogo, mas mais uma vez não conseguimos a vitória. Tivemos as melhores oportunidades, mas não conseguimos fazer os gols. E o Boca, em uma indecisão nossa, conseguiu fazer o gol, segurar e ganhar o jogo. O Inter se comportou bem, mas tomamos o gol e fomos derrotados. Infelizmente a bola não entrou — ressaltou.
A sequência de resultados negativos parece não querer ir embora. Nos últimos jogos, o Inter foi eliminado da Copa do Brasil, perdeu a liderança do Brasileirão e agora se vê em situação complicada na competição continental, o que afeta a confiança do grupo de jogadores.
— É difícil com os resultados negativos você levantar a moral dos jogadores, mas estamos trabalhando em um grande clube como o Inter. Temos que buscar forças para reverter isso e é o dia a dia que vai ajudar. Vai ser com trabalho e conversando com os jogadores. Isso a gente tem feito bastante, mas hoje (quarta-feira), infelizmente, o resultado não veio novamente — pontuou.
Leomir falou sobre o gol sofrido pelo Colorado, que contou com uma indefinição de quem ia na bola entre Uendel e Zé Gabriel. Para o profissional, faltou também poder de reação ao Colorado.
— Tivemos uma indecisão na defesa, que é algo que acontece nos jogos. E também (erros) nas nossas finalizações, que não conseguimos fazer o gol. Controlamos algumas ações deles e voltamos melhores no segundo tempo com a entrada do Maurício. Tentamos neutralizar o Boca e de certo modo conseguimos, mas tomamos o gol e não tivemos reação — concluiu.