A situação do Inter no Brasileirão piora a cada rodada. Com o empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO, no sábado (28), o Colorado chegou aos 37 pontos, mas pode perder lugar no G-4 da competição com o complemento da rodada. O vice-presidente eleito do clube, Alexandre Chaves Barcellos, falou sobre o desempenho da equipe nas últimas partidas.
— Temos uma sequência de jogos muito abaixo. Certamente, deixamos dois pontos aqui em Goiânia, com todo respeito ao Atlético-GO. De novo, tivemos poucas conclusões. Temos de acreditar no trabalho de campo. Admitimos a sequência ruim, não vou concordar que estamos piorando a cada jogo. Estamos oscilando. Vamos ter de resolver as nossas questões através da obtenção de resultados dentro do campo — afirmou.
O dirigente destacou a ausência de Abel Braga na casamata e, consequentemente, no comando dos treinos, por conta do diagnóstico positivo para a covid-19, como um fator que tem dificultado o trabalho da nova comissão técnica.
— Infelizmente, o Abel não está podendo conviver conosco, o que também traz prejuízo. Temos de superar essa sequência. Temos um grande jogo na quarta-feira (contra o Boca Juniors, pela Libertadores) e esperamos contar com o nosso treinador. Mas esse senso crítico (a respeito das atuações), pode ter certeza que nós temos e estamos fazendo a análise. Temos de responder dentro de campo. Nossa sequência será muito pesada, mas só dentro de campo para resolver isso — ressaltou.
Outra dificuldade apontada por Chaves Barcellos na atual temporada é a impossibilidade de contar com jogadores importantes, como Guerrero, Boschilia e Saravia, que sofreram graves lesões e voltarão somente em 2021, além dos desfalques pontuais em decorrência do coronavírus.
— Poderia elencar diversos problemas que tivemos ao longo deste ano. Não estamos em um bom momento, mas estamos vivendo sob uma pandemia. Perdemos diversos jogadores. Se pensar naquele time que chegou aos melhores resultados, perdemos peças que nunca vamos repor. Perdemos jogadores da qualidade do Guerrero, do Boschilia, do Saravia, que seriam titulares em qualquer time do Brasil. Tivemos diversos casos da covid-19. É uma quantidade de dificuldades que estamos enfrentando — pontuou.
O Inter volta a campo na quarta-feira, às 21h30min, contra o Boca Juniors, pela Libertadores, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Atlético-MG, no domingo, às 18h15min, no Mineirão.