A noite de Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), marcou a primeira derrota em estreias de Abel Braga no Inter. O 1 a 0 para o América-MG também foi uma jornada pouco feliz para Thiago Galhardo, artilheiro do Colorado no ano com 21 gols. O meia não aproveitou as chances que teve para marcar, mas terminou o jogo tentando motivar a equipe para a volta.
— Muda o treinador e muda o pensamento. Como que vai adaptar ao novo sistema de jogo em 24 horas? Demora, temos de dar tempo para o Abel — opinou o jogador, na saída de campo, no Beira-Rio, depois de admitir erros e analisar o desempenho da equipe:
— Eu mesmo tive chances de bola aérea, em um chute, não consegui. Senti o time um pouco nervoso, é normal.
Abel Braga teve apenas um treinamento para conhecer e escalar a equipe. Repetiu o time titular antes escolhido por Eduardo Coudet. Perdeu Patrick aos 23 minutos do primeiro tempo, provavelmente com lesão muscular. Viu Lisca comandar a vitória com gol em bola aérea - a causa de metade dos gols sofridos pelo Colorado na temporada.
— Eles vieram com essa proposta de jogo, fizeram um gol e se fecharam. Parabéns para eles, mas nós aguentamos os 90 minutos em cima Não tem nada perdido, temos que nos recuperar — comentou Galhardo.
O meia artilheiro ainda ressaltou seu bom momento pessoal na temporada. Galhardo atribuiu a melhora no próprio desempenho ao "alto nível de competitividade" que encontrou no Inter. Ele ainda acredita na classificação nas quartas da Copa do Brasil, a ser decidida no próximo dia 18, em Minas Gerais:
— As coisas mudam, e vamos mudar para melhor, tenho certeza.