O discurso do Inter é de respeito ao América-MG, adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O vice-presidente do Conselho de Gestão, Alexandre Chaves Barcellos, elogia o trabalho do técnico Lisca e também a forma como o time mineiro entendeu a competição, ao eliminar o Corinthians, nas oitavas de final.
— Temos que respeitar muito o América-MG, que está fazendo uma grande campanha. E o técnico Lisca tem um conhecimento muito grande da aldeia e faz um grande trabalho. Contra o Corinthians, mostrou que tem um time organizado e uma boa capacidade de compreensão da competição. Vai ser pedreira — declarou Alexandre à GZH.
Apesar da grande sequência de jogos por Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores, o Inter descarta priorizar competições. A ideia é jogar com força máxima quando possível e analisar eventuais preservações de atletas jogo a jogo.
— Vamos seguir com a mesma estratégia, analisando a situação a cada jogo. Não vamos priorizar competições. O clube precisa disputar todas as competições, sobretudo pela questão financeira e pelas receitas que as Copas geram para o Inter — completa Alexandre.
Nos próximos 30 dias, o Inter terá nove jogos, sendo quatro no Beira-Rio e cinco, fora de casa.
Confira abaixo os próximos jogos colorados*:
08/11 Coritiba (C) - Brasileirão
11/11: América-MG (C) – Copa do Brasil
14/11 Santos (F) - Brasileirão
18/11:América-MG (F) – Copa do Brasil
22/11 Fluminense (C) - Brasileirão
25/11 Boca Juniors (C) – Copa Libertadores
28/11 Atletico-GO (F) - Brasileirão
02/12 Boca Juniors (F) – Copa Libertadores
05/12 Atlético-MG (F) – Brasileirão
* As datas podem ser alteradas conforme a grade de televisão