Inter e Boca Juniors jogariam na última quarta (26) em partida válida pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Por conta do falecimento de Diego Maradona, a partida foi adiada para o próximo dia 2 de dezembro. A Conmebol, entretanto, ventilou uma outra possibilidade.
Uma das datas pensadas para o duelo foi o próximo sábado (28), em Porto Alegre. Assim, a CBF adiaria a partida dos colorados contra o Atlético-GO. Mas alguns motivos foram preponderantes para que isto não acontecesse.
O primeiro foi o luto na Argentina. O presidente Alberto Fernández declarou luto oficial de três dias no país. Além disso, o Boca gostaria de prestar as devidas homenagens ao seu maior ídolo em casa. O que seria impossível, visto que a delegação estava em Porto Alegre.
Outra inviabilidade colocada na mesa foi o planejamento colorado. Afinal, o Inter já tinha fretado um voo para Goiânia nesta sexta, às 17h, e uma mudança de planos mexeria no planejamento e financeiro do clube.
— A ideia inicial era colocar o jogo contra o Boca no sábado, mas aí iria nos atrapalhar bastante em função de já estarmos com o fretamento (para Goiânia) agendado para amanhã (sexta-feira). Agora, dentro dessa realidade, vai empurrar uma semana. Então, do ponto de vista da logística, não vai mudar muita coisa, não — confirmou o vice-presidente do Inter, Alexandre Chaves Barcellos.