O Inter entrou no gramado do Beira-Rio para enfrentar o Atlético-GO com duas missões. A primeira era confirmar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, que poderia vir até mesmo com o empate. A segunda era ir além disso: vencer com boa atuação para apagar a imagem negativa deixada na derrota para o Corinthians, no sábado (31), pelo Brasileirão.
A primeira missão foi cumprida com a vitória de 2 a 1 com os gols de Thiago Galhardo e Rodinei – Júnior Brandão descontou para o Atlético-GO nos minutos finais. A segunda ficou pela metade, pois o time teve muita dificuldade na etapa inicial e só melhorou no segundo tempo, quando Eduardo Coudet mandou a campo Thiago Galhardo e Edenilson, poupados no começo da partida.
Classificado, o Inter conhecerá seu adversário nas quartas de final em sorteio que será realizado pela CBF na manhã de sexta-feira (6). Os jogos de ida da próxima fase da Copa do Brasil vão ocorrer já na próxima semana.
Autor de um golaço, o segundo do Inter na partida, Rodinei esbanjou bom humor na saída do gramado. Ele chegou a reclamar que não tinha câmera atrás da goleira para poder homenagear a esposa Ana Carolina na comemoração.
— Agradecer, primeiramente, a Deus por esse gol. Não sei se foi o mais bonito da carreira, já fiz outros, mas esse foi bonito. Quero dedicar à minha esposa, Ana Carolina, que está grávida de quatro meses. Queria comemorar para ela, mas teve o corredor que fazemos no treino. E lá atrás, acho, que não tem câmera. Mas vou trabalhar porque no final de semana tem mais — declarou.
O lateral admitiu a dificuldade da equipe no primeiro tempo, mas elogiou a paciência da equipe para encontrar espaços na etapa final.
— Nós sabemos o tanto que o nosso time joga intenso e, normalmente, os adversários jogam para defender no Beira-Rio, o que torna a partida truncada. A gente tinha que trabalhar a bola para encontrar espaços. Foi assim que aconteceu o meu gol. Nós tentamos nos impor dentro de casa, mas nem sempre as coisas saem como planejamos. No segundo tempo encontramos espaços — analisou.
O técnico Eduardo Coudet deixou aberta a possibilidade de poupar titulares na sequência da Copa do Brasil. O treinador afirmou que irá analisar partida a partida como será o planejamento para a disputas de três competições e voltou a falar sobre as dificuldades de manter o padrão de jogo com mudanças.
— Vamos ter que ver como chegaremos a cada jogo. Busco sempre falar a verdade e vocês estão vendo o que acontece. Vamos planejar da melhor maneira. Procuramos guardar alguns jogadores que podem mudar o jogo caso necessitamos. Procuramos ver os que melhor estão e assim planejamos a partida. Algumas vezes jogamos como queremos e outras como podemos. Quando jogamos ao que queremos será com as características que penso que são as melhores — declarou Coudet.
As costumeiras avaliações de Eduardo Coudet sobre a necessidade de contratações para disputar três competições em condições de título, dessa vez, tiveram uma resposta até surpreendente do executivo Rodrigo Caetano. O responsável pelas contratações do Inter defendeu o elenco e citou a campanha no ano passado como prova de que o clube pode ter uma boa temporada sem grandes investimentos.
— Ano passado chegamos às quartas de final da Libertadores perdendo para o campeão, fomos vices da Copa do Brasil e sétimo no Brasileirão. Quem trabalha no Inter tem que pensar em disputar tudo no topo. As justificativas jamais vão servir, o que vai servir é o resultado — disse, ao falar sobre o elenco colorado..
— Eu, jamais, vou ficar aqui reclamando do elenco que tenho. Estou satisfeito. Podíamos ter mais opções? Podíamos. Mas não é porque eu não quero, porque o presidente não quer, porque o Coudet não quer. É porque não podemos — completou em outra resposta.
Antes das quartas de final da Copa do Brasil, o Inter entrará em campo neste domingo (8), às 16h, para enfrentar o Coritiba na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Suspenso pela expulsão nos minutos finais da derrota para o Corinthians, no último sábado, o artilheiro Thiago Galhardo será desfalque contra os paranaenses. Yuri Alberto e Leandro Fernández, que tiveram atuações discretas ontem, brigam pela vaga ao lado de Abel Hernández no ataque. Marcos Guilherme, ausente contra o Atlético-GO por uma entorse no tornozelo direito, não tem presença confirmada no final de semana.