Adversário do Inter nas oitavas de final da Libertadores, o Boca Juniors perdeu sua invencibilidade em 2020. Na noite desse domingo (15), a equipe foi derrotada pelo Talleres, na Bombonera, por 1 a 0, pela terceira rodada da Copa da Liga Profissional, o torneio que encerra a temporada argentina após a paralisação de mais de sete meses do futebol no país em razão da pandemia de coronavírus.
Diante do Talleres, o Boca Juniors teve seis desfalques em relação ao time titular que disputou a fase de grupos da Libertadores. Quatro deles, o goleiro Andrada, o lateral-esquerdo Fabra, volante Campuzano e o meia Cardona, estão com suas seleções nacionais nas Eliminatórias e não serão problemas para os jogos contra o Inter.
Já o meia Pol Fernández não será mais utilizado pelo técnico Miguel Ángel Russo porque não acertou a renovação do seu contrato. O atacante Eduardo Salvio, artilheiro da equipe na Libertadores, sofreu uma lesão muscular e é dúvida para o confronto com os gaúchos.
O Boca encontrou bastante dificuldade no primeiro tempo nesse domingo. A equipe teve apenas uma chance clara de gol, uma cabeçada do centroavante Soldano, nos primeiros 45 minutos. Bem armado defensivamente, o Talleres cortou as jogadas de velocidade, uma marca da equipe de Miguel Russo.
Apenas no segundo tempo o Boca conseguiu fazer a esperada pressão na Bombonera. Com uma postura de marcar de forma mais adiantada, a equipe cresceu de desempenho e criou situações de gol, principalmente após a entrada do centroavante Ramon Ábila.
O gol do Talleres veio nos minutos finais, quando o Boca mostrou cansaço e a equipe visitante se aproveitou para encaixar contra-ataques. Após duas chances perdidas, o time de Córdoba chegou ao gol com Joel Soñora, aos 43 do segundo tempo, em jogada que teve a participação do ex-colorado Guilherme Parede.
Após levar o primeiro gol na Bombonera em 2020, o Boca mostrou nervosismo e teve dois jogadores expulsos nos acréscimos. Por entradas duras, o meia Obando e o zagueiro Izquierdoz levaram cartões vermelhos de forma direita. Sem reação, o Xeneize sofreu sua primeira derrota em 17 jogos na temporada. Com o resultado, o Talleres assumiu a liderança do grupo, com sete pontos, enquanto o Boca aparece em segundo, com sete.
O Boca Juniors ainda terá mais uma partida pelo torneio nacional antes de enfrentar o Inter. Na sexta-feira receberá o Lanús, na Bombonera. O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio, está marcado para o dia 25 de novembro. A volta, na Bombonera, será em 2 de dezembro.