A sexta-feira (30) será movimentada para o atacante Yuri Alberto. Às 18h, ele estará em campo no Estádio Novelli Júnior, em Itu, em um jogo-treino da seleção brasileira sub-20 contra o Ituano. Logo depois do apito final, será liberado para se apresentar ao Inter para o jogo de sábado, às 19h, contra o Corinthians, em São Paulo.
O deslocamento de 115 quilômetros até a concentração colorada, no Hotel Marriott, em Guarulhos, será feito de carro. Quando chegar, Yuri Alberto será avaliado pela comissão técnica.
A tendência é que ele fique no banco de reservas, como alternativa para o segundo tempo. A dupla de ataque titular deverá ser formada por Thiago Galhardo e Abel Hernández. As outras alternativas ofensivas são Leandro Fernández, Pottker e Peglow.
Yuri Alberto está desde o final da semana passada em Itu. O período de treinamentos faz parte da preparação para o Sul-Americano sub-20 de 2021. Na quarta-feira, ele formou a dupla de ataque com Gabriel Verón, do Palmeiras, na vitória por 4 a 2 contra o time sub-23 do Corinthians.