Dois jogadores estão subindo de produção técnica e devem seguir galgando espaço com a comissão técnica do Inter. Marcos Guilherme, novo titular após a lesão no joelho direito de Boschilia, e Leandro Fernández, que fez o seu primeiro gol pelo novo clube, tiveram boas atuações contra o Atlético-GO e devem receber novas oportunidades nas próximas rodadas.
O meia-atacante, que recentemente admitiu a queda de produção, assumiu a condição no time inicial, mas está crescendo de rendimento na hora certa, segundo análise interna. De acordo com o Sofascore, site estatístico, a área de atuação do camisa 23 é basicamente a extrema direita do gramado.
O mesmo site aponta ainda os números específicos do atleta no último compromisso, vencido por 2 a 1, pela Copa do Brasil: em 58 minutos de atuação, Marcos Guilherme deu uma assistência, tocou 21 vezes na bola, acertou 88% dos passes, tentou dois cruzamentos (com um acerto) e deu um chute pra fora, além de ter perdido a posse da bola em quatro oportunidades. A nota dada no critério de avaliação pela atuação foi de 7.0.
Já o argentino, que realizou apenas o sétimo jogo com a camisa colorada, fez o primeiro gol pelo clube. Considerado um atacante participativo, não um homem de referência, o mapa de calor comprova o envolvimento de Fernández com o restante da equipe de Eduardo Coudet.
O Sofascore destaca que o compatriota do técnico do Inter marcou um gol e deu uma assistência no último duelo. Nos outros critérios, o ex-Independiente-ARG arrematou em duas ocasiões, encostou na bola em 21 vezes e teve 93% de acerto na troca de passes. A nota concedida no critério do site é 8.6.
Para a partida deste sábado (31), às 19h, em São Paulo, contra o Corinthians, a base titular estará em campo. Com isso, Marcos Guilherme iniciará, mais uma vez, na equipe, já Leandro Fernández estará à disposição para o decorrer do enfrentamento. A tendência é que o atacante inicie diante do Atlético-GO, na próxima terça (3), quando o elenco será girado pela comissão técnica, assim como está sendo na temporada 2020.