O Inter venceu o Vasco por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão, e alcançou, de forma provisória, a liderança da competição nacional. Agora, o time gaúcho espera o resultado da partida do Atlético-MG, que joga nesta segunda, para ver em qual posição acabará a rodada. Após o jogo, o técnico Eduardo Coudet salientou a importância do resultado conquistado pelo Colorado.
— Foi um jogo importante, que queríamos alcançar a liderança depois da vitória do Flamengo. Agora, temos que pensar na Libertadores, ver quem está melhor. Estou satisfeito, feliz pelos jogadores, porque estão fazendo um grande esforço para estarmos onde estamos. Tratemos de desfrutar este triunfo e, a partir de amanhã (segunda), focaremos na quinta (jogo contra a Universidad Católica) — disse.
Com a classificação na competição sul-americana praticamente encaminhada, o treinador não descartou priorizar a partida do Brasileirão do próximo domingo (25). Na 18ª rodada, enfrentará o Flamengo, atual vice-líder do campeonato, no Beira-Rio, no que uma vitória poderia significar uma gordura na liderança da competição. Apesar disso, o treinador argentino garantiu foco total na partida da Libertadores.
— Tudo é uma possibilidade. Temos de ver quem está melhor, temos que ir nos preparando cada jogo. Na terça, devo saber como os jogadores realmente estão, a partir daí vou preparar a nossa melhor equipe para o jogo. Sempre preparamos cada jogo para jogar de igual a igual e tentar ganhar, não vai ser diferente contra o Flamengo, um dos melhores times da América, na minha opinião o melhor plantel do continente — completou.
Dos lesionados, Heitor e Musto devem retornar aos treinamentos já nesta segunda-feira, o que pode simbolizar que estejam disponíveis para o confronto da Libertadores contra a Universidad Católica, no Chile, na quinta-feira. Já Boschilia, deve ficar à disposição de Coudet apenas após o retorno colorado da partida fora de casa pela competição sul-americana.