O Inter é o novo líder do Brasileirão com 34 pontos após a vitória sobre o Vasco, na noite deste domingo (18), no Beira-Rio, pela 17ª rodada da competição nacional. O Atlético-MG ainda joga nesta segunda e pode ultrapassar o Colorado no número de vitórias. Autor do primeiro gol do Inter na partida, o meio-campista Edenilson falou sobre o resultado e a liderança.
— Feliz pelo gol e também pela equipe. É sempre bom engatar uma sequência de vitórias. Precisamos continuar o nosso trabalho. Temos muito campeonato pela frente. Agora, é manter os pés no chão para continuarmos brigando lá em cima — afirmou o camisa 8.
O meio-campista também falou sobre a proposta que recebeu do futebol árabe, mas que foi recusada por ele e pelo clube:
— É normal que cheguem propostas para todos jogadores. Sempre fiquei muito tranquilo. Sei da importância que eu tenho para equipe, e o que posso fazer é retribuir dentro de campo. Tive uma primeira conversa com o Inter, eu chegar a aceitar uma proposta é um desrespeito com o clube, mas conversas são normais no futebol. Tenho contrato com o Inter até o final de 2022 e sempre que chega algo, a gente conversa, como foi falado. Entramos em um consenso de que não era o momento para mim e para o clube.
O time de Eduardo Coudet, agora, volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima quinta-feira, enfrentará a Universidad Católica na última rodada da fase de grupos. A equipe tem sua classificação encaminhada para as oitavas de final.
Já pelo Brasileirão, o Inter volta a atuar no próximo domingo, em confronto direto pela liderança da competição, contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h15min. Os dois times têm 34 pontos.