O Inter está de olho em Rômulo. O volante de 32 anos está sem clube após defender o Brescia-ITA e já revelou recentemente o desejo de vestir a camisa colorada. O gaúcho, no entanto, tem amplo mercado na Itália, onde alguns clubes ainda esperam contar com ele. O jogador tem reuniões nesta semana para definir o seu futuro, e a direção colorada observa os movimentos do atleta.
Rômulo é volante e também pode atuar como ala ou lateral-direito. Ou seja, características muito semelhantes às de Edenilson. O atleta se naturalizou e chegou a defender a seleção da Itália, convocado na ocasião por Cesare Prandelli.
Rômulo é natural de Pelotas e surgiu no Juventude, em 2006. Depois, fez carreira no futebol italiano em times como Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e, por último, o Brescia.
O atleta já foi procurado pelo Inter em mais de uma oportunidade. Na época, a diferença salarial foi determinante para que ele não vestisse vermelho. Recentemente, o Grêmio procurou o jogador, e a negociação também não avançou.
Se a reunião de Rômulo com clubes italianos não avançar, ele pode ser jogador do Inter. Eduardo Coudet já aprovou a contratação há alguns meses, e o atleta é bem avaliado pelo centro de análises e estatísticas colorados.