Com a proximidade do término da temporada, alguns contratos estão sendo reavaliados para 2021. O Inter tem 13 jogadores considerados "aproveitáveis" repassados a outros times e, pelo momento do clube, que passará por um pleito presidencial nos próximos meses, ainda não há parecer definitivo sobre o assunto. Tudo dependerá de avaliações da comissão técnica e dos dirigentes para decidir o futuro dos profissionais.
Os atletas mais jovens têm mais chances de aproveitamento no Beira-Rio. Pedro Lucas, que recentemente trocou o Figueirense pelo CSA-AL, Sarrafiore, pouco utilizado no Coritiba, e Guilherme Pato, reserva frequentemente utilizado na Ponte Preta, atraem maiores atenções. São os mais solicitados pelos torcedores para vestirem a camisa colorada mais uma vez.
Há expectativa de retorno no investimento nos demais cedidos a outras equipes. Com a intenção de atrair novos mercados e, consequentemente, lucrar mais, empréstimos foram feitos ao Exterior pela visibilidade. Se encaixam neste modelo de negociação Richard, cedido ao Belenenses-POR, e Brenner, que veste a camisa do Iwate Grulla Morioka, do Japão.
Outros jogadores foram liberados para aliviar a folha e seguirem na vitrine nacional, três deles para o mesmo clube: Atlético-GO. Dudu, Natanael e Gustavo Ferrareis são peças importantes para a equipe que enfrentará o Colorado na Copa do Brasil.
No Bahia, por exemplo, também há dois atletas que pertencem ao Inter: Zeca, com contrato até 2022, e Ramón, volante que pouco jogou pela equipe formadora. O meio-campista desperta o interesse para permanência em Salvador. O valor previsto em contrato para aquisição é de R$ 6,5 milhões.
Esperam os finais de empréstimos para ficarem livre no mercado dois jogadores: Valdívia, cedido ao Avaí, e Álvaro, que no Náutico praticamente não atuou na temporada por uma lesão ligamentar sofrida em janeiro. Ambos não devem ter reviravolta em suas situações e devem seguir a carreira em outros lugares.
Confira os jogadores emprestados pelo Inter
- Pedro Lucas (CSA-AL)
- Dudu (Atlético-GO)
- Ramon (Bahia)
- Gustavo Ferrareis (Atlético-GO)
- Álvaro (Náutico)
- Valdívia (Avaí)
- Zeca (Bahia)
- Richard (Tondela - Portugal)
- Brenner (Iwate Grulla Morioka - Japão)
- Natanael (Atlético-GO)
- Sarrafiore (Coritiba)
- Guilherme Pato (Ponte Preta)
- Bruno José (Brasil-PEL)