Para defender a liderança no Brasileirão contra o Fortaleza, o Inter vai mudar em relação ao time que venceu o América de Cali e trocará novamente a escalação no retorno da Libertadores, no Gre-Nal na próxima quarta-feira (23). A conta de desfalques no jogo contra os colombianos chegava a 10, incluindo Paolo Guerrero, que só volta em 2021. No Ceará, no próximo domingo, há variáveis físicas a serem estudadas por Eduardo Coudet para compor um time, que pode ter preservações.
Entre os atletas que estão no departamento médico, não há nenhuma perspectiva de retorno contra o Fortaleza ou para o Gre-Nal da Libertadores. Os atacantes Marcos Guilherme, Peglow e Yuri Alberto seguem machucados. Também está fora por lesão William Pottker, mas este também está envolvido numa negociação com o futebol da Turquia e não seria utilizado.
É entre os suspensos da Libertadores que haverá reforços no Brasileirão. Moisés e Edenilson são escalações certas no próximo sábado, mas ausências no clássico. Por outro lado, Musto está liberado em ambas as competições.
Os casos de Víctor Cuesta e Praxedes, que estavam penalizados no jogo contra o América de Cali, agora são de impossibilidade de atuar no Campeonato Brasileiro por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Goiás.
As avaliações físicas a serem feitas até o treinamento desta sexta-feira pela manhã permitirão a Coudet definir quem está com desgaste excessivo e quem necessitará de preservação em Fortaleza.
É certo que haverá titulares poupados em função do Gre-Nal da Libertadores. Um dos principais candidatos é o artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo. A viagem para a capital cearense será à tarde, em voo fretado.