Inter e Coritiba chegaram a um acordo e o meia Martin Sarrafiore foi emprestado para o clube paranaense. O jogador já se encontra em Curitiba, onde faz exames médicos nesta quinta-feira (17), assina contrato e espera a liberação da CBF para que possa jogar já no final de semana contra o Vasco no Estádio Couto Pereira. O empréstimo vai até 28 de fevereiro de 2021.
O negócio prevê o pagamento integral de salários de Sarrafiore pelo Coritiba durante o tempo de empréstimo, não havendo algum ressarcimento extra para o Inter. Não há opção de compra para o clube paranaense. O meia argentino chegou ao Beira-Rio em 2018 depois de uma participação destacada na Copa Ipiranga de futebol Sub-20 no ano anterior pelo Huracán da Argentina. Houve uma ação rápida do departamento de futebol colorado para assinar um pré-contrato que foi garantido na Justiça depois de protestos do clube argentino.
Desde 2018, Sarrafiore não chegou a atuar em 50 jogos pela equipe titular. Pedido muitas vezes pela torcida, não teve o respaldo dos treinadores. O Inter aponta três motivos para negociar o meia: a necessidade de fazer ele jogar para, quem sabe, voltar em condições de ser titular, valorizá-lo para uma futura negociação e aliviar o elenco que tem excesso de estrangeiros. O atleta está com 23 anos e tem contrato com o clube até dezembro do ano que vem.