O Inter recebe o Ceará nesta quinta-feira (10), pela nona rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:
Horário
Quinta-feira (10), às 19h15min, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelo app Colorado (App Store e Google Play).
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h30min.
- Premiere e TNT (menos para o RS) anunciam a transmissão.
Escalações confirmadas
INTER
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Boschilia e Nonato; João Peglow e Thiago Galhardo.
Técnico: Eduardo Coudet.
CEARÁ
Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda, Alyson; Charles, William Oliveira, Vina; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves, Cléber.
Técnico: André Luís dos Santos (auxiliar técnico)
Arbitragem
Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira (trio catarinense). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Como chegam
Inter
Apesar dos dois empates consecutivos, o Colorado abre a rodada como líder e depende apenas de si para continuar nesta condição. Embora já tenham sido regularizados, os atacantes Abel Hernández e Leandro Fernández devem iniciar no banco de reservas por não estarem em condições físicas ideais. Assim, a dúvida é se Eduardo Coudet manterá D'Alessandro improvisado no ataque ou se um jogador da função, como Marcos Guilherme ou Peglow, fará parceria com o artilheiro Thiago Galhardo.
Outro jogador que inspira cuidados é o volante Johnny, que deixou a partida de domingo se queixando de dores na coxa direita. Como Rodrigo Lindoso e Musto seguem de fora por terem sido diagnosticados com covid-19, Matheus Jussa herdaria a vaga na equipe.
Por outro lado, o lateral Moisés, que não atuou contra o Bahia por motivos contratuais, reassume a posição.
Ceará
A equipe cearense chegará a Porto Alegre com inúmeros desfalques. A começar pelo técnico Guto Ferreira, que foi expulso após a partida contra o Santos. O mesmo motivo tira do jogo os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco e o atacante Leandro Carvalho. Além disso, o volante Luiz Otávio recebeu o terceiro cartão amarelo.
Com 10 pontos conquistados, o clube nordestino abre a nona rodada em 10º lugar.