Foi sofrido, mas o Inter alcançou seu objetivo. Com gol anotado por Thiago Galhardo, logo aos sete minutos, o Colorado venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (22) e retornou à liderança do Brasileirão.
— A equipe do Atlético-MG é muito qualificada, tem jogadores de muita qualidade. Foram dois jogos. O primeiro tempo foi nosso e, no segundo, eles tiveram mais posse, pressionaram mais, mas graças a Deus fomos mais efetivos. Terão jogos que serão assim. Temos de saber sofrer e vencer a partida — avaliou o meia Patrick, que deu o passe para o gol.
A manifestação do camisa 88 faz referência às estatísticas da partida, que apontaram uma superioridade do time mineiro na posse de bola (70%). Com isso, o Inter teve de se defender para segurar o resultado.
— Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos fazer o gol, tivemos volume também. No segundo tempo, a equipe deles veio mais aguerrida, com mais posse de bola. Mas soubemos jogar o jogo e continuamos competitivos na partida. Criamos pouco ofensivamente, mas saímos com a vitória, que é o mais importante — analisou Patrick.
Para permanecer sozinho no topo da tabela de classificação, o Inter depende de um tropeço do Vasco, que enfrenta o Grêmio, neste domingo, no Rio de Janeiro.
— Nosso objetivo é jogar cada partida como se fosse uma final. Independente do adversário, vamos jogar para vencer, vamos nos dedicar ao máximo. Ainda mais em um jogo desses, onde quem ganhasse ficaria na liderança. Temos que dar um algo a mais — concluiu o jogador colorado.