A definição do atacante que assumirá a função de Paolo Guerrero ao lado de Thiago Galhardo ocorre nesta terça-feira (18), em treinamento no CT Parque Gigante. Pottker larga na frente na disputa direta Yuri Alberto para enfrentar o Atlético-GO, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, às 20h30min.
O pensamento da comissão técnica é que o ex-atleta do Santos será o titular em condições normais. Porém, a falta de ritmo de jogo e entrosamento com os novos companheiros podem pesar para o jogador de 19 anos. Há o entendimento de que Yuri possui características de centroavante e que poderia ser experimentado ao lado do peruano, caso o estrangeiro não tivesse sofrido a ruptura em ligamento cruzado do joelho direito.
Com isso, há possibilidade contra os goianos de que Pottker, elogiado por Coudet, seja escalado inicialmente. O treinador admira o atleta, apesar de entender que não seja propriamente um jogador com características semelhantes a Guerrero. Na necessidade, terá de atuar mais posicionado como referência no ataque.
As atuações de Galhardo na temporada são valorizadas pela comissão técnica. O camisa 17 vive bom momento e é o vice-artilheiro colorado em 2020, com cinco gols. Por isso, a intenção é alterar o mínimo possível o seu posicionamento.
Os dirigentes consultados pela reportagem garantem que o Inter trará um nome de reposição a Guerrero. Contudo, não garantem que será um atleta de peso no mercado. Alternativas são garimpadas pelo departamento de futebol e podem ser anunciadas nos próximos dias. Não está descartado que dois atletas sejam buscados para dar mais opções para Coudet, que não abre mão de atuar com uma dupla no ataque.