O bicampeonato da Libertadores conquistado pelo Inter completa 10 anos nesta terça-feira (18). No duelo decisivo contra o Chivas Guadalajara, no Beira-Rio, o Colorado venceu por 3 a 2, com gols de Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano.
Reserva de Alecsandro durante a competição, Damião saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol do Inter na partida. Aos 30 minutos da etapa final, o centroavante aproveitou erro de passe dos mexicanos, driblou um adversário e partiu em velocidade. Ao entrar na área, bateu forte, cruzado, para vencer o goleiro Luis Michel.
— Naquele momento, só lembrei de levantar as mãos aos céus e agradecer a Deus pelo gol marcado. Era meu primeiro gol, em uma final. Um sonho que estava se realizando. Mais de 50 mil torcedores comemorando. Muito legal relembrar esse feito — destacou.
Leandro Damião teve duas passagens pelo Inter. O jogador é o décimo maior artilheiro da história colorada, ao lado de Adãozinho, com 108 gols marcados. Desde 2019, o centroavante atua no Kawasaki Frontale, do Japão.