O Inter está disposto a investir em Alexandre Pato. O atacante de 30 anos rescindiu o seu contrato com o São Paulo na última quarta (19) e está livre no mercado. Apesar de a quebra de vínculo com o Tricolor paulista ainda não ter sido oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os colorados confiam no acerto com o jogador nos bastidores. Mesmo com o interesse recente do Atlético-MG no atleta, o mais provável é que Pato vista vermelho.
O interesse do Galo cresceu na última quinta. Jorge Sampaoli ligou para Alexandre Pato e demonstrou a vontade em contar com o atleta. No Galo, ele teria a concorrência no ataque de nomes como Marrony, Keno, Diego Tardelli (por ora lesionado), Savarinho e o recém-chegado Eduardo Sasha. No Inter, com Guerrero lesionado, ele brigaria apenas com Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Ou seja, teria mais chances de jogar.
O Inter acredita que pode ser o clube para a retomada da carreira do jogador. No São Paulo, Fernando Diniz perdeu a paciência. Quando contratado, o técnico conversou com o atacante e teria manifestado total interesse em fazer Pato "dar a volta por cima" na carreira. Entretanto, há duas semanas, o treinador chamou o jogador para um bate-papo e avisou que não o utilizaria mais. Assim, pediu a contratação de Luciano, ex-Grêmio, que chegou e marcou gol. Deste modo, o time paulista achou que o melhor caminho era rescindir com ele.
Em Porto Alegre, Pato poderia voltar a ser protagonista. Cria do clube, ele já vem movimentando as redes sociais de torcedores há pelo menos três dias. A direção também acredita que poderia realizar projetos de marketing envolvendo o retorno do campeão do mundo em 2006, mas nada neste sentido vem sendo feito no Beira-Rio. Por enquanto, há otimismo e cautela.
Pato sabe do interesse dos gaúchos desde a última quarta. A relação dele com o diretor executivo do Atlético-MG, Alexandre Mattos, também não é das melhores. Quando estava no Palmeiras, Mattos negociou com o atleta quando ele estava na China. Tudo estava acertado entre o Verdão e o jogador, que preferiu vestir as cores do São Paulo.
A direção do Inter conversa com Geraldo Rodrigues, pai e empresário do jogador, e o advogado do atleta. A boa relação cresce diariamente, apesar disso não ser nenhuma garantia de contratação.
O Atlético-MG também é o adversário dos colorados dentro de campo. As duas equipes se enfrentam neste sábado (22), às 19h, no Beira-Rio. Enquanto a bola não rola, os clubes já competem fora dos gramados.