O Inter está monitorando a janela de transferências da Europa, mas a direção não deve fazer mais contratações. A observação envolve a possível negociação de dois atletas que hoje vestem a camisa colorada: Musto e Saravia.
Musto pertence ao Huesca, da Espanha, e Saravia ao Porto, de Portugal. A dupla assinou contrato de empréstimo com o Inter até o final deste ano. Entretanto, a estadia em Porto Alegre pode ser mais curta se algum dos clubes detentores dos direitos dos atletas resolver vendê-los.
Saravia tem contrato com os portugueses até junho de 2023. De acordo com a imprensa local, a permanência dele no Beira-Rio deve ser facilitada, pelo menos até o término da temporada no início do ano que vem.
Os espanhóis correm contra o tempo para tentar reaver algum dinheiro com Musto, já que ele tem vínculo até junho do ano que vem. Aos 33 anos, é complicado que haja algum clube interessado em pagar por uma possível transferência do atleta. O volante revelou recentemente que a direção colorada tenta viabilizar a sua transferência. Nos bastidores, a direção aguarda o estafe do argentino que busca uma rescisão de contrato na Espanha.
A direção já admitiu que gostaria de contar com Saravia e Musto em 2021. Afinal, a dupla é um pedido pessoal de Eduardo Coudet, que também tem contrato até o final do ano que vem. Por hora, não há muito o que ser feito, a não ser aguardar. A janela de transferências para vendas abriu na semana passada e se estende até o dia 4 de outubro em Portugal e Espanha.
O Grêmio viveu uma situação semelhante recentemente. O Atlético de Madrid pediu o retorno de Caio Henrique e o Tricolor se viu obrigado a liberar o lateral-esquerdo.