Lateral-direito do Inter, Renzo Saravia, 27 anos, elogiou o gramado do CT Morada dos Quero-Queros, onde o Colorado venceu o Aimoré nesta quarta-feira (29). O argentino também atribuiu a melhora do desempenho à sequência de partidas do time. Além da semifinal do Gauchão, Saravia também se preocupa com a maratona de confrontos que se inicia em agosto com o Brasileirão.
— Vínhamos com treinos muito fortes no aspecto físico. Com o decorrer dos jogos, se vai vendo uma melhoria muito importante. Aos poucos vamos encontrando a qualidade de jogo que buscamos — comentou, em entrevista aos canais do Inter, complementando: — O campo também ajudou muito a poder fazer nosso jogo, que se trata de ter a posse de bola.
Apesar de elogiar a melhoria no gramado, Saravia ainda tem expectativa de outra melhora. O lateral quer jogar as decisões do Estadual e o Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, onde só atuou uma vez. O argentino chegou em Porto Alegre no começo de março e só entrou no gramado da casa colorada contra o Brasil-Pel no dia 8.
— Tomara que liberem. Jogar no nosso campo vai nos fazer sentir muito mais fortes — projetou.
Sobre a maratona de jogos, o atleta atentou para a preparação extra campo que envolve a rotina dos profissionais. O Brasileirão começa no dia 8 de agosto, enquanto e a Libertadores volta em 15 de setembro.
— O calendário será muito ajustado com muitas partidas seguidas, e todas são importantes. Temos que nos cuidar também fora do clube. Alimentação e descanso serão muito importantes para que o treinador possa contar com todos — alertou.