O Inter erguerá um monumento no complexo do Beira-Rio, em 2021, que faz parte da campanha Estaremos Contigo. A iniciativa busca marcar que, durante a crise mundial causada pela pandemia, clube e torcida se mantiveram unidos.
Segundo o clube, os sócios serão os protagonistas do projeto. Eles irão definir como será a obra que ostentará o nome de todos que participarem da campanha, que foi lançada em junho e que dá aos novos sócios e aos que se mantiverem adimplentes por seis meses uma camisa exclusiva e o direito de terem seus nomes gravados no monumento. Nesta fase que está sendo lançada, o Inter quer que os próprios associados criem o modelo da peça de acordo com suas preferências. A ideia do clube é tornar a homenagem ainda mais significativa aos associados.
Os sócios colorados interessados em participar devem mandar um e-mail compartilhando suas ideias. Poderão ser enviados desenhos, rabiscos, formatos e maquetes, entre outras sugestões. A única exigência é que o coração criado pelo artista Gonza Rodríguez, e que se tornou símbolo da campanha Estaremos Contigo, esteja presente. De acordo com o Inter, todas as sugestões serão analisadas e compiladas. A soma de todas elas resultará na obra que os torcedores verão a partir do próximo ano.
— Nosso clube sempre teve a participação popular. É um processo cultural inegável que pode ser percebido ao longo dos anos. Clube do Povo não é um simples slogan, isso está presente na nossa essência, na nossa criação. Portanto, agora não seria diferente, será o povo Colorado que fará o monumento — afirma o presidente Marcelo Medeiros, justificando a escolha por erguer o monumento a partir da decisão dos sócios.
O associado poderá sugerir o material e a cor da obra, além da localização, desde que ela tenha o Beira-Rio ao fundo. O prazo se encerra no dia 30 de setembro, e as sugestões devem ser enviadas ao e-mail estaremoscontigo@internacional.com.br.