Após a disputa do clássico Gre-Nal no Estádio Centenário, na noite da última quarta-feira (22), o Inter procura um novo local para mandar suas partidas no restante da primeira fase do Gauchão. Insatisfeitos com as condições do gramado e na iminência de veto por parte da prefeitura de Caixas do Sul, a administração do clube aguardará sugestões da FGF para definir o local co confronto do dia 29, contra o Aimoré.
No próximo sábado (25), às 19h, o Inter jogará diante do Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O estádio também passou por avaliação do departamento de futebol colorado durante os preparativos que antecederam o clássico 425. Entretanto, o entendimento do clube foi de que o gramado também não estava em boas condições. Inclusive, foi por este motivo que a diretoria colorada tentou transferir a partida para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, sem sucesso.
Nos próximos dias, a administração e o departamento de futebol se reunirão para decidir como será feita a escolha da nova "casa" do Inter no Gauchão. Sem perspectivas de liberação do Beira-Rio por parte da prefeitura da Capital, o Inter aguarda os locais liberados pela FGF e realizará as vistorias necessárias para tomar a decisão.
Além da reta final do Estadual, a preocupação do clube é com o local onde irá iniciar o Campeonato Brasileiro. Com a retomada marcada para o dia 9 de agosto, e o primeiro jogo com mando colorado no dia 13, contra o Santos, o Inter ainda não tem ideia de onde conseguirá sediar a partida.