O ex-volante Guiñazu tem ótimas memórias dos anos em que passou pelo Beira-Rio. Um dos melhores foi 2008, quando o time do Inter chegou ao título da Copa Sul-Americana. O argentino, que encerrou a carreira em 2019 pelo Talleres-ARG, vive atualmente no Paraguai. Por sistema de videoconferência, como parte da série "Ídolos Eternos" criada pelo clube, ele relembrou momentos vividos nas seis temporadas em que atuou pela equipe.
O ex-volante ressaltou a conquista da Sul-Americana, e a história do título é recontada nesta semana pela Rádio Gaúcha e GaúchaZH no projeto Saudade do Esporte. A transmissão do jogo decisivo, diante do Estudiante-ARG, será realizada no domingo (5).
— O time de 2008 brincava de jogar bola. Os adversários não sabiam quem marcar, e todos nós dávamos carrinho. Jogávamos de memória e, por isso, conquistamos a Copa Sul-Americana, que foi espetacular — disse Guiñazu na entrevista.
O material foi dividido em duas partes. A primeira já está em redes sociais do clube, e o próximo material será disponibilizado na próxima quinta-feira.
De acordo com o clube, os próximos convidados serão dos ex-jogadores Pinga, Valdomiro, Dadá Maravilha e Jajá.