Restam seis meses para o término do contrato de empréstimo de Cesinha com o Inter. O meia de 19 anos, que foi elogiado pela liderança e técnica no pentacampeonato da Copa São Paulo, pertence ao Três Passos. O valor para aquisição previsto no vínculo é de R$ 1 milhão por 50% dos direitos. Nos bastidores, o clima é de indefinição sobre o tema.
No último mês de junho, em contato com GaúchaZH, o representante do atleta, Sandro Becker, relatou que a questão dependia exclusivamente do Colorado. Procurado para atualizar a questão, o empresário respondeu que seria melhor não falar sobre o tema.
O motivo da mudança na postura do estafe do jovem é devido à falta de novidades nas negociações. Os dirigentes do clube também avaliam a investida. De acordo com Becker, um novo empréstimo está descartado.
— Quatro anos, será que não deu para ver o que é e o que não é? — ponderou, na entrevista de junho.
Inicialmente, o contrato entre as partes iria até setembro. Porém, já foi realizada uma nova extensão até o final de 2020. Com isso, o período será derradeiro para Cesinha seguir no Beira-Rio e ser aproveitado futuramente por Eduardo Coudet, já que ele está à disposição dos profissionais há alguns meses.
Apesar do tempo relativamente curto — menos de seis meses de vínculo —, o Inter demonstra tranquilidade. Caso confirma o interesse na aquisição, o valor poderá ser desembolsado até o último dia de 2020. Logo, não há pressa no momento, até por conta da crise financeira que os clubes passam no momento com a suspensão do calendário.