Em meio ao processo do Inter para renovação com jovens talentos, há um jogador ainda com situação indefinida no Beira-Rio. Cesinha, meia de 19 anos, destaque no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tem vínculo com o clube até o final de 2020. O representante do atleta ainda não foi procurado para garantir a permanência por mais temporadas:
— Cesinha está no Inter há três anos. Veio emprestado e fixado. Acabou o ano, pediram mais um ano. No segundo ano, no mesmo formato, pediram mais um. Está no terceiro, agora é com o Internacional — disse Sandro Becker.
O jogador pertence ao Três Passos, clube que tem parceria com o empresário. O valor fixado para adquirir 50% dos direitos econômicos é de R$ 1 milhão.
Inicialmente, o termo contratual entre as partes está assinado até o final de setembro. Porém, mais três meses já foram garantidos no acerto, até o fim de 2020, para Cesinha completar o ano no Beira-Rio.
Recentemente, ele foi alçado ao elenco profissional pelo técnico Eduardo Coudet, mas ainda não foi utilizado na categoria. A expectativa é de que o meia consiga repetir o desempenho da base entre os principais atletas. Sandro Becker, ex-jogador do próprio clube, está confiante no seu agenciado, mas descarta um novo empréstimo para um quarto ano:
— Quatro anos, será que não deu para ver o que é e o que não é? — pondera.
O agente garante não conversar com outros times enquanto Cesinha estiver no Beira-Rio. Para ele, o foco deve ser em mostrar serviço pelo Colorado.
— Futebol é muito dinâmico, mas esse assunto eu não alimento. É assim que eu trabalho — finalizou.