O lateral-esquerdo Erik, 19 anos, está verbalmente acertado com o Al-Ain, dos Emirados Arábes. O clube árabe aceitou a exigência do Inter de manter um percentual de 50% dos direitos econômicos do jogador para lucrar em uma futura venda. A transação depende agora apenas de detalhes burocráticos.
A direção colorada rejeitou a primeira oferta por considerar os valores baixos para um jogador jovem. Diante da negativa dos árabes em aumentar o valor, a saída foi manter um percentual. Por se tratar de um atleta de apenas de 19 anos, a expectativa é de que no futuro ele se valorize ainda mais.
O Inter deve faturar cerca de R$ 4 milhões pela venda de metade dos direitos de Erik. O valor é considerado importante neste período de dificuldades financeiras, especialmente por um atleta que não estava nos planos do técnico Eduardo Coudet.
Agora, depois de Moisés, Uendel e Natanael, o próximo da fila da lateral esquerda colorada é o garoto Léo Borges, 19 anos, destaque do título da Copa São Paulo, em janeiro.