A confirmação da venda do lateral-esquerdo Erik para o futebol árabe está muito próxima de ser concretizada. Formado nas categorias de base do Inter, o jogador de 19 anos será negociado para ganhar mais experiência e minutos em campo, já que não deve ter muitas oportunidade nesta temporada com a concorrência de Moisés, Uendel e Natanael.
Segundo Gilmar Veloz, empresário do atleta, a negociação está evoluindo e restam apenas detalhes contratuais para sua finalização. Os trâmites estão sendo sendo feitos pelo departamento de futebol colorado, em conjunto com o clube árabe.
— A negociação deve ser concluída nos próximos dias. Amanhã é feriado na Arábia, então no sábado e no domingo deve avançar um pouco mais e ser finalizada já na próxima semana — relatou o procurador.
Os valores não estão confirmados, porém, o jogador irá para o Al-Ain de forma definitiva e o Inter manterá parte dos diretos. A expectativa é de que o atleta se valorize e, em uma próxima transação, renda mais aos cofres colorados. A primeira oferta feita pelos árabes foi na casa de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões).