As categorias de base do Inter têm revelados inúmeros jogadores nas últimas temporadas. Do goleiro ao centroavante, o Colorado anualmente tem integrado atletas formados dentro do clube para o elenco profissional. Desde a última segunda, GaúchaZH tem apresentado atletas da base que ainda não atingiram a fama, mas que tem talento e potencial para logo subirem para o time principal. Confira:
Emerson Junior
Emerson Junior é goleiro e natural de Estância Velha. Com 1m95cm, o garoto de 20 anos está no clube desde 2012 e tem contrato até 2022. Desde que chegou ao Inter já conquistou inúmeros títulos, além de levar o Gauchão por cinco vezes, também venceu a Copa Santiago e, em 2020, o título mais importante da sua carreira: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencendo o Grêmio nos pênaltis na final. Leia mais.
Thauan Lara
Thauan Lara é natural de Porto Alegre e atua como lateral-esquerdo. Desde os 9 anos no Inter, o jogador renovou seu contrato há poucas semanas até 2023. Recentemente, disputou a Copa Santiago com a camisa colorada — a equipe acabou sendo eliminada pelo Palmeiras na semifinal da competição. Apesar disso, o jogador foi um dos destaques do Inter na competição, inclusive marcando gols. Leia mais.
Léo Borges
É natural de Pelotas, tem 19 anos e é lateral-esquerdo da base colorada. Depois de ser um dos destaques do Inter na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Léo Borges chamou a atenção do técnico Eduardo Coudet e agora treina com o elenco profissional. Leia mais.
Caio Vidal
É atacante e está no Inter desde o ano passado, quando se destacou na Copa São Paulo pelo Porto-PE e foi contratado pela equipe de Porto Alegre. Coincidentemente, foi na mesma competição que, neste ano, também ganhou destaque, mas dessa vez com a camisa colorada. Caio Vidal fez dois gols na campanha do título colorado. Leia mais.
Vinicius Tobias
O lateral-direito é uma das promessas das categorias de base do Inter. É praticamente a menina dos olhos de ouro dentro do Beira-Rio. Com 16 anos, Vinicius Tobias já é campeão sul-americano sub-15 com a seleção brasileira. Tem vínculo até 2023 e a multa rescisória do seu contrato é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 361 milhões). No Inter há quatro anos, o jogador foi descoberto em São Paulo pelo empresário Augusto Nogueira em uma escolinha de futebol da capital paulista chamada RSoccer. Leia mais.